"(...)Quem é esta mulher de ar distinto, de traje tão simples, embora bem cuidado, e que traz em sua companhia uma mocinha tão modestamente vestida? Entra numa casa de sórdida aparência, onde sem dúvida é conhecida, pois que à entrada a saúdam respeitosamente?(...) Sobe até a mansarda, onde jaz uma mãe de família cercada de crianças. À sua chegada, refulge a alegria naqueles rostos enegrecidos. É ela quem vai acalmar ali todas as dores. (...) Por que tão singelo traje? Para não insultar a miséria com seu luxo. Por que se faz acompanhar da filha? Para que aprenda como se deve praticar a beneficência. A mocinha também quer fazer a caridade. (...)
É assim que aquela mãe verdadeiramente cristã prepara a filha para a prática das virtudes que o Cristo ensinou. É espírita ela? Que importa! (...) Certo dia, no entanto, imprevista circunstância leva-lhe a casa uma de suas protegidas, (...) ao vê-la reconheceu nela a sua benfeitora. - Silêncio!Ordena-lhe a senhora. Não o digas a ninguém - Falava assim Jesus."
Esta é uma passagem de "O evangelho segundo o Espiritismo" ( Os infortúnios ocultos, Capítulo XIII) que creio ser o resumo do propósito deste blog. É uma filha tentando seguir os passos da mãe. Aqui, pretendo registrar algumas da nossas experiências no campo da arte e da Evangelização Espírita.
Minha intenção é descrever um pouco sobre este universo - a criança, o jovem Espírita - e as nossas impressões. Talvez, humildemente, algumas dicas de quem passou a trabalhar por amor a esta juventude.
Não falo de mim, mas daquela a quem tento seguir o exemplo.
O nome deste blog é em homenagem aos primeiros passos deste trabalho e passados dez anos, continuamos aqui: " Transformando o jovem através da arte." Pois é. Estamos indo mais além.
Tudo vai ficar mais claro a partir dos próximos posts.
Até lá.
Que o Meigo Rabi da Galiléia, o nosso amigo Jesus, continue a te iluminar e a inspire cada vez mais para que a sua caminhada, indo além tenha cada vez mais muita Luz! Parabéns, seu blog é enriquecedor!
ResponderExcluirOlá, Iris! Obrigada por seu comentário! É sempre muito bom receber o retorno e fico feliz por saber que nosso humilde blog esteja ajudando. Que sejamos ambas iluminadas, pois as estradas de nosso planeta precisam realmente de muitos faróis para guiar os nossos evangelizandos e evangelizandas! =*
Excluir