Páginas

Gostou? Compartilhe!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Evangelho no Lar: curta essa ideia.

Jovens trabalhando.

Até a mãe se envolveu.
Olá!
Estou há bastante tempo sem dar às caras por aqui, mas pretendo voltar a postar conteúdo para o blog. Então, desculpem-me pela ausência.

E, para voltar em grande estilo, nada como o trabalho do nossos queridos evangelizandos.

Evangelizar tornou-se um desafio. Como conseguir prender a atenção dos jovens? Como envolvê-los e incentivá-los a participar das aulas?
Bem. Esta aula foi resultado de uma longa reflexão.

Cartaz de divulgação
Tinha nas mãos o tema "Evangelho no Lar" e a informação de que uma das facilitadoras já havia ministrado uma aula muito interessante sobre o tema - ela havia "montado" um evangelho no Lar ao vivo com os jovens. Então, o que fazer? Não queria me tornar repetitiva e, ao mesmo tempo, queria saber se realmente os jovens seriam capazes de exemplificar o que aprenderam.

E então, fez-se a luz!
Decidi desenvolver em aula uma campanha permanente sobre o Evangelho no Lar, exortando os jovens a criarem mini comerciais que seriam utilizados como material de divulgação na própria casa Espírita e claro, utilizando o ambiente virtual - facebook, youtube...Enfim.

Cartaz de divulgação.
Eu não poderia ter ficado mais contente com o resultado e eu juro à vocês, queridos leitores, que não esperava. Achei que os jovens teriam vergonha, mas não foi o que aconteceu.

Levei para a aula uma série de materiais - fantoches, fantasias - que os jovens poderiam incorporar na execução do vídeo, além de um folheto com a explicação sobre o que era a prática do Evangelho no Lar. O objetivo dos jovens era desenvolver uma comercial que explicasse o que era o Evangelho no Lar e para quê fazê-lo. A gravação? Feita com a câmera fotográfica. Apenas isso.
Cartazes com fotos de cada grupo.
Todos os videos foram feitos em horário de aula, com roteiros preparados pelos próprios jovens.

Após a gravação entra o trabalho de edição - que exige o conhecimento de algum programa simples de edição de vídeo.
Os cartazes foram confeccionados posteriormente com as fotos tiradas durante a aula. Este também exige um certo conhecimento em programas de manipulação de imagens.

Os comerciais foram apresentados para toda a Mocidade e os cartazes estarão disponíveis na Casa Espírita com folhetos explicativos sobre o Evangelho no Lar.





Confira os comerciais desenvolvidos:


Vídeo 1 





Vídeo 2



Vídeo 3




2 comentários:

  1. Boa tarde Sonhadora inveterada Mi Humell. Eu gostei do seu Blog por isso estou te seguindo e conto com a leitura dos seus sonhos do bem, colaborando com a Evolução dos seus irmãos, aliviando-lhes o fardo. Que o Senhor Mestre Jesus abençoe e ilumine seus percursos neste trabalho dignificante. Não pare siga sempre em frente, servindo sempre como diz Nosso Irmão, agora Anjo Deus Chico Xavier. Beijos na alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sonia! Seja bem-vinda! Feliz em ter você por aqui! Obrigada pelo comentário! Que Jesus nos ilumine para que possamos atingir estes seres milenares que são nossos pequeninos e jovens! =** Beijos na alma para você também!

      Excluir

x_3d8b105a photo x_3d8b105a_zps2770aa2e.gif