Páginas

Gostou? Compartilhe!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Dinâmica: Amor em Movimento


Olá, amigos evangelizadores!
Como vão?

Esta semana venho estudando algumas obras necessárias para a prática da Evangelização e devo fazer algumas considerações em um artigo próximo aqui no blog.
Enquanto isso, deixo para vocês uma nova dinâmica bolada por nós.

Infelizmente, não consegui tirar fotos porque, né, estava no meio da galerinha e aí, é difícil. ( a máquina digital se tornou uma das minhas maiores aliadas para registrar as atividades da Mocidade.)

Dinâmica: AMOR EM MOVIMENTO

Número mínimo 10 pessoas ( quanto mais jovens, mais interessante fica.)

 Confeccionar um dado grande, de papel cartão. E um saquinho com os nomes dos integrantes da Mocidade. ( há um modelo de dado no site Amiga da Educação - mas também sugiro encapar com papel colorido uma caixa quadrangular e colar as figuras nas faces. Infelizmente, o meu dado de papel cartão não foi muito resistente e lá para o meio da dinâmica já estava meio "caidinho". Por isso, não consegui tirar uma foto bacana do dado.)


Este dado é um dado especial: em cada face há uma ação de carinho a ser realizada (abraço, elogio, aperto de mão...). Você pode inventar outras ações se desejar. Abaixo você encontrará as figuras para serem coladas.


Como se joga?


Deve se escolher alguém para iniciar a dinâmica. 

Sugerimos o próprio evangelizador, pois seu nome não está incluído no saco de nomes. 
Um nome será sorteado pelo evangelizador no saquinho de nomes e após, ele deverá jogar o dado. Feito isso, ele deverá aplicar o gesto tirado no dado na pessoa sorteada no saco de nomes.

Após aplicar o gesto, a pessoa que foi cativada deverá ficar de braços dados com quem a cativou. (começa a se formar um elo. Uma corrente)


E o cativado fará o mesmo, jogará o dado e sorteará um nome. A ação que sair no dado deverá ser executada pelo par na próxima pessoa a ser cativada e assim por diante. Os cativados devem se juntar a corrente e todos deverão realizar a ação tirada no dado, juntos.

Teremos assim uma enorme corrente de cativadores e cativados ao final da dinâmica. O que queremos demonstrar é que o amor contagia e conquista, como uma verdadeira corrente.

Aproveitar a corrente da dinâmica e formar um círculo para a oração final.

Gostou?
Conta para gente como foi se você aplicar em seu grupo de jovens!
=*

Abaixo as figuras para você colar nas faces do seu dado. É simples: só clicar na imagem e salvar na sua máquina.

Figura 1 - recorte e cole.

Figura 2

Figura 3


7 comentários:

  1. Oi, Alice! Bom ter você aqui novamente!!! Que bom que gostou! E é bem divertida, eu te garanto! risos! =* Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  2. Fizemos essa dinâmica em nosso grupo de evangelizadores e o resultado foi formidável, quando ao mesmo tempo, todos copiaram a ideia e levaram para aplicar na sala da evangelização e sala de aula regular. Parabéns pela dinâmica!

    ResponderExcluir
  3. Aplicamos a dinâmica em nosso grupo de evangelizadores e foi um sucesso. Todos copiaram para usá-la nas salas de evangelização, e ao mesmo tempo, muitos também sugestionaram para as salas de aulas regulares. Parabéns pela dinâmica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Roneide? Que bacana! Obrigada por compartilhar a informação com a gente! Gosto muito de saber o resultado das dinâmicas! Porque a gente cria e se arrisca!rsrs! Os resultados são inesperados! Fico super feliz com a notícia! Um super abraço e continue nos visitando! =*

      Excluir
  4. Parabéns pela ideia, pretendo fazer uso da mesma...
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Adorei o nome do blog! Ensinar ciências com arte!!! =) Nada! Boa aula!

      Excluir

x_3d8b105a photo x_3d8b105a_zps2770aa2e.gif