Páginas

Gostou? Compartilhe!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Nas pegadas do Rabi - Atividade de Imersão

Olá, amigos e amigas!

Jovem trazendo o pote para efetuar a lavagem das mãos.
Cá estou eu trazendo mais um post. Ultimamente tenho conseguido manter uma certa regularidade nos posts. Porém, fiquemos combinados que tentarei estar sempre em dia, atualizando o blog nos finais de semana. Então, se tivermos posts antes disso, é um "plus" ! Caso não, visitem o Arte de Ir Mais Além nos finais de semana para conferir novas postagens.

Hoje estou trazendo uma atividade de Imersão realizada com a Juventude. " Nas pegadas do Rabi" foi uma aula que abordou os usos e costumes da época de Jesus. Assim, os jovens puderam vivenciar um pouco da realidade judaica vivendo a história da Tribo Zebulon.

A Tribo.
Após a aula expositiva sobre Jesus e sua época, os jovens foram convidados a sentarem-se para o festim. E, para isso, foram divididos em dois grupos - homens e mulheres.
Conforme o costume da época, os homens devem comer primeiro e cabe às mulheres servi-los e atendê-los. A figura do Patriarca da Tribo Zebulon foi conferida à um dos jovens.
Para enfatizar os costumes da época foi distribuído aos jovens papéis contendo informações - curiosidades sobre o período e que foram lidas em voz alta para todos os jovens antes das mulheres servirem o banquete.

Figos, maças, azeitonas e uvas.
Assim como realizamos com as crianças na "Noite do Deserto" a Mocidade experimentou azeitonas, passas, figos, uvas e pão sírio. Tudo regado ao bom e velho suco de uva, fazendo às vezes de vinho.

Abaixo vai um material muito bacana que uns amigos compartilharam via face e que acredito ser perfeito para esta aula. Trata-se do material de divulgação do livro Manual dos Tempos e Costumes Bíblicos de William Coleman. 
A Editora Betânia criou esses "lembretes" bacanas abordando uma serie de curiosidades. Basta imprimir e distribuir entre os jovens.

Lembrando que este material não é de minha autoria e sim da Editora em questão. Acesse o Site para conhecer a Editora e os livros. (é uma editora voltada para o público protestante) 

Imagem 1
Imagem 2

Imagem 3

Imagem 4

Imagem 5

Imagem 6

Imagem 7

Imagem 8

Obviamente, você pode criar novos anexos contendo outros costumes. Mas, como achei bacana, estou disponibilizando este material por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

x_3d8b105a photo x_3d8b105a_zps2770aa2e.gif