Gostou? Compartilhe!

domingo, 7 de abril de 2013

Atividade: As Flores Dorminhocas

Saudações!
Hoje foi um dia bastante produtivo envolvida com o retorno de nossas atividades no campo da
Outro exemplo.
dramatização. Mas, embora cansada, aqui estou para deixar um dos trabalhos produzidos por nossos jovens no curso de capacitação. Peço que os amigos que me visitaram e solicitaram algumas atividades, tenham calma. Não os esqueci. E vou enviar as atividades solicitadas. =)

Flores Dorminhocas construídas.
É bastante simples, mas é possível realizar várias dinâmicas com as flores dorminhocas. Elas despertam quando colocadas na água e se abrem, cada uma em seu tempo, para revelar o que há em seu interior. Então, lance mão de sua imaginação e utilize as Flores Dorminhocas como desejar! Vale para "pequenos" e "altinhos", só depende mesmo do tema da sua aula.

Nós utilizamos as flores em diversas ocasiões. Como esta que ilustra o post. Fizemos uma confraternização Havaiana - com direito a comidinhas e folhas de bananeiras - e realizamos uma dinâmica onde cada flor continha uma palavra de incentivo. Para descobri-la? Bastava colocar a flor em uma bacia de água e ter a paciência para vê-la desabrochar.

Abaixo, o anexo. Basta copiar, imprimir e utilizá-la de molde. Use papéis para dobraduras ( que já são coloridos) ou o próprio sulfite ( você pode até pedir para que seus evangelizandos pintem).
Florzinha aberta com a mensagem.

ANEXOS:

Infelizmente, não me recordo da fonte deste material. Assim que descobrir, posto aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário