Páginas

Gostou? Compartilhe!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Dinâmica: Idas e Vindas - De que lado você está da estação?

Amigos visitantes!
Agradeço a cada um de vocês que passam por aqui. Perdoem-me a falta de postagens contínuas. É um erro grave, mas quando posso vou postando as ideias por aqui.
Nossos tickets confeccionados.

Bom, os jovens da nossa Casa Espírita estão passando por uma espécie de treinamento para assumir posições de trabalhadores efetivos da Casa. Portanto, temos o Estudo Sistematizado onde duplas de jovens se revezam para dar aulas para a Mocidade sobre um tema específico do Livro dos Espíritos. Neste caso, estava "rendendo" um dos componentes da dupla de jovens. 

O tema da aula: DESTINO DO ESPÍRITO
Baseado integralmente no livro dos Espíritos, o estudo girava em torno dos conceitos de ERRATICIDADE, MUNDO TRANSITÓRIO E  PLURALIDADE DOS MUNDOS. Como o estudo era um tanto sério, propus fazer com que eles se colocassem como espíritos errantes que são. Todos somos espíritos errantes que no momento estão reencarnados. É preciso pensar na nossa viagem de partida. O que estamos fazendo do nosso veículo físico para garantir uma boa viagem para a verdadeira vida? É preciso pensar nisso.

Alguns jovens reclamaram. Acharam o tema fúnebre. Risos. Porém, foi a oportunidade para fazê-los pensar na morte como algo natural para quem segue a Doutrina. Muitos evitam falar sobre. É um momento interessante. Aproveite para colher informações sobre as percepções dos seus evangelizandos sobre.

A dinâmica sugerida: IDAS E VINDAS -  de que lado você está da Estação? ( O TICKET DE VIAGEM)

Esta dinâmica foi baseada na música de Maria Rita - Encontros e Despedidas,a letra você encontra AQUI. Será interessante se você abordar a letra da música e seus possíveis significados antes de colocar a dinâmica em prática. Mas, fica ao critério do evangelizador.

Imprimir o anexo que está no corpo desta postagem e fotocopiar de acordo com o número de participantes da sua aula com a seguinte pergunta: COMO ESPÍRITO, QUAL SERIA O SEU DESTINO? ESCREVA AQUI.

Cada um escreverá uma resposta curta e entregará ao facilitador.
No final do estudo o facilitador lerá as respostas e fechará o tema. 




Interpretação de Maria Rita: Encontros e Despedidas



Basta abrir e copiar na sua máquina para imprimir.


Dinâmica muito simples e que rende boas considerações. Se você aplicar, já sabe! Divide com a gente do Mais Além! ;)

Beijos e boas aulas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

x_3d8b105a photo x_3d8b105a_zps2770aa2e.gif