Páginas

Gostou? Compartilhe!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

As Irmãs Fox em áudio....

Imagem presente no site : Saúde, Saber e Virtude.

E então, amigos e amigas?
Preparados para o Carnaval?

Na nossa Mocidade a coisa está bem animada com a aproximação da COMEERJ - A Confraternização das Mocidades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro, que reúne crianças, jovens e adultos de diversas localidades. Este ano não estarei por lá, mas as altas vibrações já estão chegando aqui no meu Lar!

Bem, e já que falamos em COMEERJ, hoje estou trazendo mais uma das nossas tentativas de unir a tecnologia ao Espiritismo!
Tema já trabalhado também pelo CEERJ. Já existem cursos de como utilizar o cinema, rádio, revista e tevê para engrandecer as aulas.

Trazendo para vocês a Radionovela " Irmãs Fox - Pancadas Sobrenaturais?"




 ( o processo de gravação é um pouco complicado: nós dispomos de um integrante - Diego V. Silva Marques - que tem conhecimento de edição de som e trabalha voluntariamente para uma rádio no PROGRAMA A LUZ DO ESPIRITISMO. )No entanto, você pode utilizar o programinha " Movie Maker" para realizar as suas próprias gravações se desejar. É um programa mais simples e disponível na maioria dos computadores. Ele permite gravar e cortar o áudio.)

Gravação feita pelo nosso grupo de teatro e utilizada para aula do Terceiro Ciclo.
Esta aula foi muito bacana. As crianças simplesmente ADORARAM. Só estou pensando como disponibilizar o áudio: creio que não vai ter jeito e terei de usar o 4shared. 
Sim, eu pensei, quebrei a cabeça, mas não tem como, então para você baixar o áudio, caso queira utilizar basta clicar AQUI. O link do Sendspace estava dando problema! Gentilmente fui avisada e estou disponibilizando o link novamente, dessa vez pelo meu querido 4shared! Creio que agora dará tudo certo.)
Desligamos as luzes e criamos aquele clima de suspense! As crianças pediam para tocar várias vezes, embalados pelos "raps" sobrenaturais. (é claro que esta aula é um complemento de outras aulas expositivas sobre o tema.)

Aliás, aproveitando o ensejo, nós realizamos a Oficina de Técnicas de Locução para Rádio, na COMEERJ - Pólo XII.
Aqui, nosso intuito é permitir que o jovem produza material de divulgação para o Encontro além de promover o seu envolvimento com o tema trabalhado. Você pode conhecer o nosso trabalho no Blog
A Voz da COMEERJ que traz fotos, áudios e posts sobre o que rolou nos três anos de funcionamento da Oficina e conhecer, é claro, a Rádio Voz da COMEERJ.
Com exceção do roteiro da Radionovela - que já vem desenvolvido por nós - o restante é  criado pelo jovem. Temos até crianças trabalhando e gravando. E é muito bom ver o empenho da galera que realmente dá show, enfrentando a timidez e muitas vezes o primeiro contato com o som da própria voz.

Você pode conferir o POST mais detalhado sobre o trabalho com Rádio, AQUI.



3 comentários:

  1. Olá! Meus parabéns!

    A criançada espírita irá adorar ouvi-la nas aulas de evangelização das milhares de congregações Espíritas espalhadas por todo nosso país,
    e até as do exterior. Principalmente quando for este material divulgado em massa.

    Abraço fraterno do irmão Sabiniano Maia Pinto.

    ResponderExcluir
  2. Não estou conseguindo baixar do sendspace... pode me ajudar? Gostaria muito de contar com esta radio novela para o encontro que terei com as crianças do Centro Espírita que frenquento. Sou evangelizador lá e o próximo tema é justamente as Irmãs Fox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafael! Obrigada pelo comentário! Algo deu errado pelo sendspace, realmente! Tente por este link: http://www.4shared.com/rar/r44qjs-C/RDIO_SAUDADE_-_IRMS_FOX.html

      Excluir

x_3d8b105a photo x_3d8b105a_zps2770aa2e.gif