Páginas

Gostou? Compartilhe!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O Evangelho e o Celular - Dinâmica

Hello! Como vão?

Para o post de hoje escolhi uma dinâmica de interação baseada no texto " A Bíblia e o Celular" que uma querida amiga evangélica nos deu. O texto, muito bem bolado e criativo segue comparando a bíblia ao aparelho.
Adaptei o texto - de autoria desconhecida - e o chamo de " O Evangelho e o Celular".  A arte também foi feita por mim e...Acreditem, aluguei minha mãe e irmão para a tarefa. Gentilmente, eles se tornaram minhas cobaias, quer dizer, modelos para o cartaz.

A dinâmica é muito simples: após a leitura do texto - em anexo - os jovens foram convocados a enviar "torpedos" uns para os outros, utilizando mensagens do Evangelho Segundo o Espiritismo.

O objetivo da dinâmica é muito claro: proporcionar a manipulação do Evangelho dando aos jovens a oportunidade de conhecê-lo e utilizá-lo. Além, é claro, do objetivo secundário: proporcionar a interação entre todos.

Comece distribuindo o Anexo 1 e peça para que os jovens leiam em voz alta.
Após a leitura, dê para cada jovem individualmente o Anexo 2 e peça para que cada um anote o seu nome no aparelho celular.

Após cada jovem anotar o seu nome, recolha e redistribua os celulares entre os jovens, para que cada um pegue um aparelho de um dos colegas de turma e ao fazer isso, entregue também um exemplar do Evangelho Segundo o Espiritismo.

A tarefa dos jovens será mandar para o colega uma mensagem que tenha como base o Evangelho.
Após, cada jovem entregará o celular ao dono de origem.

Você pode usar esta dinâmica para separar os jovens em duplas e então iniciar uma aula, por exemplo.

Espero que seja útil para você.

Abaixo o material utilizado.

Anexo 1 - Texto Adaptado.

Anexo 2 - Aparelhos.


7 comentários:

  1. Bom dia! Parabéns pela ideia. Conseguimos aplicar na evangelização no sábado passado.
    Fantástico e o resultado muito positivo.
    Abraços
    Milene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milene! Que bom que pôde ser útil para você e que trouxe bons resultados! Obrigada por nos dar o retorno! E volte sempre! =)

      Excluir
  2. Linda, Linda a sua dinâmica do evangelho e celular.Parabéns que Jesus continue lhe inspirando em muita criatividade e amor em sua tarefa maravilhosa que é evangelizar.Parabéns a sua colega evangélica , pois todos nós estamos a caminho da Luz e do amor de Deus em nossas vidas.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa a Dinâmica Mi. Parabéns.
    Aplique-a aos jovens da mocidade neste final de semana. Imprimi o anexo 1 em formato pequeno, para que pudessem levar na carteira e utilizassem os telefones de emergência quando necessário. Os jovens adoraram. No final a casa doou um evangelho para cada um. Aí fechamos com chave de ouro.
    Obrigado!
    Daniel Araujo
    Casa Espírita Suave Caminho - Rio das Ostras - RJ.

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, Daniel! Obrigada por nos contar a sua experiência! Adorei a sua ideia de imprimir em formato pequeno para caber na carteira! Aí sim! Super útil para qualquer eventual emergência! E olha só, os jovens ainda ganharam evangelhos! =) Felizes pelos jovens! Por nada! Seja sempre bem vindo!

    ResponderExcluir
  5. Eu não consigo entender oque está escrito

    ResponderExcluir

x_3d8b105a photo x_3d8b105a_zps2770aa2e.gif